Tempo em
Uberaba

24 de agosto de 2015 | 10h 35
Sacramento recebe programação diferenciada no Tri Ciclo Espetáculos
comentário(s)
A+ A-
PUBLICADO POR
Redação JC
jcuberabacontato@gmail.com
Publicado por: Redação JC

Ações culturais que fortalecem a formação do público, proposta do projeto Tri Ciclo Espetáculos, que chega na 5ª edição. Público esse que assiste à teatro, música erudita e instrumental, dança e circo de forma gratuita. Mais uma vez na cidade de Sacramento a iniciativa apresenta esse desdobramento de atividades em locais como a praça Getúlio Vargas, Fundação Eurípedes Barsanulfo e a Casa de Cultura.
No mês de setembro, entre os dias 4 a 25, além dos pontos citados em quatorze instituições de ensino nos perímetros urbano e rural uma programação extensa de atrações para os sacramentanos e visitantes. Serão 20 apresentações de 7 espetáculos.
Esse é outro objetivo do projeto Tri Ciclo, levar o espetáculo para as pessoas, buscando pontos variados da cidade, escolas em diferentes setores, e oportunizando o primeiro contato entre a arte e as crianças.

Fotos: reprodução Internet


Artistas com elevado nível artístico nacionalmente e internacional, para esse seleto público que terá inesquecíveis finais de semana no próximo mês. Na agenda: Nicolau Sulzbeck e o quarteto argentino de tango; chorinho com Maria Bragança e Maria Teresa Madeira; encenação do Auto da Serra; Viva Las Vegas da academia Beth Dorça; Quintal da Guegué; O Juízo Final teatro dirigido por Chico Lima; e ainda o humor de Nilton Pinto e Tom Carvalho.
 


Realizado pela Tri Ciclo Produções, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto é patrocinado pela Laticínios Scala, que completa 50 anos, e conta com vários parceiros. Parcerias que fazem com que as tradições sejam mais acessíveis à comunidade da cidade e toda região, contribuindo com crescimento artístico-cultural.
 


Projeto TRI CICLO ESPETÁCULOS:
Essa abrangência social iniciou em 2011 quando o projeto foi criado, desde então já foram desenvolvidas mais de 100 atrações artísticas, no mesmo formato, nas cidades de Araxá, Sacramento e Salitre de Minas. Nesta 5ª edição prevê atingir um público de 15 mil pessoas. Intercâmbio que nesta etapa inicia em Sacramento, em setembro, e logo em seguida chega a Araxá.
 


Matéria por:  Jorn. Janaína Silva - Ascom TRI CICLO ESPETÁCULOS

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se e receba as novidades do
JC diretamente no seu e-mail:

 



  Agência Digital  
Todos os direitos reservados © 2019 · Jornal da Cidade